COMPARTILHAR

2015101314123300000054121_img_9695-e1444764317196Há quase um ano, vândalos atearam fogo e destruíram a Igreja do Bonfim, em Itaúna. O local era um dos cartões-postais do município. Na época, houve mobilização entre prefeitura, sociedade e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que pertence a Diocese de Divinópolis, para a reconstrução da igreja.

A Secretaria de Educação e Cultura de Itaúna tem realizado levantamentos junto a uma empresa especializada em elaboração de projetos de restauração e revitalização de bens tombados por municípios e estados. A Secretaria já fez visitas ao local e tem feito estudos, com base em fotos antigas da igreja, disponibilizadas por uma historiadora da Gerência Municipal de Cultura da cidade.

O projeto executivo já foi elaborado e entregue pelo prefeito de Itaúna, Osmando Pereira ao bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, para que novamente, sociedade, empresários e poder público se mobilizem para a reconstrução da igreja.

(SISTEMA MPA)

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.