COMPARTILHAR

IMG_5901Um local de silêncio, tranquilidade e conforto para a leitura de livros e pesquisas didáticas, com fácil acesso na região central da cidade. Assim será a nova sede da Biblioteca Pública Engenheiro Osmário Soares Nogueira. Para abrigar a biblioteca o prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, um casarão antigo e de grandes janelas, está sendo reformado. A previsão é de inauguração até o final do mês de outubro.

Além da reforma do telhado (que estava em péssimas condições), o local recebeu pintura e a reforma do piso. As adequações estão sendo feitas visando atender a pessoas de todas as idades: “Fizemos uma adequação para melhor atender aos usuários. Será um espaço agora mais central, de mais fácil acesso para que as pessoas possam utilizar mais nossa biblioteca. Estamos muito satisfeitos e nossa intenção é irmos fazendo aos poucos as adequações que pudermos”, disse a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

A Biblioteca funcionará na Rua Zezé Lima, 176 Centro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.