COMPARTILHAR

ARMATRUXO projeto Armatrux em Cena, desenvolvido pelo Grupo de Teatro Armatrux, segue sua circulação pelo interior do Estado de Minas Gerais com a proposta de incentivar espaços de interlocução entre a arte, a educação e a cultura, no âmbito das artes cênicas. A iniciativa chegou a Itaúna em agosto deste ano e parte para sua terceira ação, a oficina de Técnica e Montagem que está com inscrições abertas até 26 de outubro. A oficina será realizada entre os dias 3 a 5 e 10 de novembro.

No município, o projeto conta com o patrocínio das empresas ArcelorMittal e BMB – Belgo-Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Prefeitura de Itaúna.

Durante as aulas, serão apresentados e desenvolvidos junto aos alunos, conceitos elementares de iluminação, sonorização e cenotécnica. Espera-se que, ao final da atividade, os participantes consigam identificar os elementos que compõem a caixa cênica, bem como os equipamentos de iluminação e sonorização profissionais mais comuns aos palcos brasileiros.

Nos primeiros encontros será feita uma abordagem teórica sobre as três áreas. A partir do reconhecimento por parte dos alunos dos equipamentos e estruturas de um teatro, eles serão submetidos a uma prática de montagem técnica orientada pelos professores.

Os interessados podem se inscrever até 26 de outubro no Espaço Cultural, rua Antônio Corradi, 55, ou via internet pelo formulário – http://bit.ly/ArmatruxEmCenaItaunaMG. Informações pelo telefone (37) 3243-6395.

Armatrux em Cena

A principal proposta do Armatrux em Cena é difundir as artes cênicas e constituir espaços de interlocução entre a arte, a educação e a cultura. Por meio de ações formativas, a experiência e a técnica do Armatrux serão compartilhadas com os artistas locais e interessados, proporcionando um aprofundamento do trabalho de formação teatral e artística a partir do diálogo com o grupo.

Em 2015, o Armatrux completa 24 anos de trajetória como uma das companhias mineiras de maior destaque no cenário teatral brasileiro. Experiência esta que será partilhada com os coletivos artísticos locais, incentivando criações originais e seu protagonismo artístico em um cenário mais amplo.

Programação

Oficina Técnica e Montagem

De 3 a 5 e no dia 10 de novembro de 18h às 22h

Duração: 16 horas/aula | Vagas:30 alunos

Público Alvo: Atores, estudantes de teatro e interessados em geral

Idade Mínima: 15 anos

Professores: Rogério Araujo e Cristiano Araújo


Inscrições: 13 a 26 de outubro, no formulário
http://bit.ly/ArmatruxEmCenaItaunaMG ou no Espaço Cultural de Itaúna – Rua Antônio Corradi, 55, Bairro Centro.

Resultado: 27 de outubro

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.