COMPARTILHAR

561cfa5a3e05b_Ralim_MileibCom o objetivo de proteger e recuperar o Rio São João, por meio de uma parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaúna, foi criado em 2006 o Projeto Rio São João.

O trabalho foi iniciado com o diagnóstico ambiental das nascentes da sub-bacia do Rio São João, em Itaguara, Itatiaiuçu, Itaúna e Carmo do Cajuru, respectivamente.

 

Em conversa entrevista para uma rádio de Pará de Minas, o Coordenador do Projeto Rio São João, Ralim Dias Mileib, explica que mesmo com os últimos períodos de seca, quando municípios sofreram com a escassez de água, Itaúna manteve o abastecimento normalmente.

 

Ralim ressalta que este projeto conta com a colaboração dos produtores rurais, já que é no campo onde estão os cercamentos das nascentes são feitos:

O projeto Rio São João se divide em duas partes: Programa de revitalização e Programa Socioambiental, com o objetivo de proteger e recuperar o Rio São João.

(JC Notícias)

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.