COMPARTILHAR

IMG_6210Na noite de sexta-feira,16/10 foi realizada a Reinauguração do Campo de Futebol Society Sebastião Jorge da Fonseca “Tiãozinho” no Brejo Alegre. Várias melhorias foram realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços. Para garantir conforto e segurança para os usuários do campo foi feita a ampliação do local, iluminação, limpeza e expansão do estacionamento, colocação de alambrado no campo. O vestiário foi todo reformado com o material doado pela Empresa Supermaq.

Durante a solenidade, o Secretário de Esportes e Lazer, Faiçal Filho falou da importância de entregar o local para a população : “Estamos satisfeitos com as melhorias que fizemos aqui no local. Nossa intenção é levar lazer e entretenimento para os itaunenses. Mesmo neste período de crise, lutamos para levar qualidade de vida aos moradores”, disse Faiçal.

Além do Secretário de Esportes e Lazer, estiveram presentes o Chefe de gabinete e Secretário Adjunto de Saúde, Rosse Andrade, o Gerente de Iluminação Pública, Geovane Vilela, os vereadores Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), Hélio Machado e Alex Artur, além da família do homenageado, moradores da região e funcionários da Prefeitura de Itaúna.

O filho do homenageado, Thiago dos Santos Fonseca ficou emocionado ao falar do pai e agradeceu: “Quem se lembra, meu pai era uma pessoa muito alegre. Este campo ter o nome dele é uma honra para nós”.

Sobre Sebastião Jorge da Fonseca.

A história deste itaunense é uma mistura de luta, alegria e muito amor.

Sebastião nasceu em 29 de maio de 1960. Filho de Antônio José da Fonseca e Maria da Piedade da Fonseca. Perdeu a mãe aos 4 anos de idade, tiraram sua irmã Leninha do seu convívio e não tinha onde morar.

Quando criança ajudava seu pai como lenhador, além de caçarem tatu e pescarem para que pudessem comer. Moravam em uma casinha cedida pela Conferência.

Mesmo com a infância difícil, Sebastião foi uma criança levada e cheia de vida. E uma das suas paixões foi o futebol. Casou-se com Maria Neusa dos Santos Fonseca com quem teve três filhos: Fabrício, Patrícia e Thiago. Trabalhou plantando arroz, milho, e também com gados. Foi trocador da Viação Santanense, trabalhou na Brahma, Usina dos Britos e foi na Companhia Tecidos Santanense que trabalhou por 24 anos. Criou seus filhos em uma casa da própria usina até comprar uma chácara no Brejo Alegre bem ao lado do campo. Foi apaixonado por futebol e era jogador do time do Brejo e foi técnico dos times de Pedras e Brejo. Generoso sempre estava a disposição de quem precisasse. Ao longo de sua vida conseguiu formar uma grande família de amigos, não só de pessoas da sua idade, mas idosos e principalmente crianças, todos lembram dele com muito carinho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.