COMPARTILHAR

img-20151019-wa0005Um trem carregado de milho descarrilou neste domingo (18) no Bairro Várzea do Olaria, em Itaúna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a composição seguia de Divinópolis para Contagem quando oito vagões tombaram na Rua José Gorgozinho. Ninguém ficou ferido e as causas do acidente ainda são desconhecidas.

 

Em nota, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) informou que a composição ferroviária tinha ao todo 82 vagões e cinco locomotivas. Equipes da FCA trabalharam para liberar uma passagem de nível, interditada para retirar as cargas do local. Um desvio também foi construído no trecho para liberar a passagem de motoristas e pedestres.

 

Segundo a FCA, após a remoção dos vagões a companhia vai restaurar a passagem de nível que foi obstruída. Profissionais também estão empenhados na execução dos reparos necessários para restabelecer o tráfego ferroviário. As causas da ocorrência estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos.

 

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.