COMPARTILHAR

consumacaoPara orientar o consumidor a pagar exclusivamente o que foi consumido os vereadores itaunenses aprovaram a lei nº 4.517, de 8 de novembro de 2010.  Ela proíbe a cobrança de taxa de consumação e controle de consumo em bares, restaurantes e similares no Município de Itaúna.

 

Nos estabelecimentos deverão constar, obrigatoriamente, em lugar visível, placas contendo os seguintes dizeres:    ”É PROIBIDA A COBRANÇA DE TAXA DE CONSUMAÇÃO.”

 

O próprio Código de Defesa ao Consumidor proíbe o controle do consumo pelo fornecedor do produto ou serviço, o que acarreta multas abusivas pelo extravio da chamada comanda. O correto é o controle ser feito pelo fornecedor e não transferir esta responsabilidade para o consumidor.

 

O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o estabelecimento infrator à Cassação do alvará de localização e funcionamento do estabelecimento.

 

(CMI)

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.