COMPARTILHAR

IMG_1104Crianças lançam seus livros nesta quinta-feira em uma noite especial de autógrafos

 
Incentivar a leitura na fase infantil é muito importante. Imaginem cada criança escrever seu próprio livro e lançá-lo em uma noite especial de autógrafos. Em Itaúna é a terceira vez que os alunos dos quintos anos do ensino fundamental da rede municipal participam do Projeto Pequeno Escritor.

 
Neste ano o tema é “ E se fosse comigo?”, que aborda o bullying nas escolas, na vida das crianças e adolescentes . Vão participar cerca de 370 crianças de 13 escolas da rede municipal das áreas urbana e rural de Itaúna. O Projeto é um convênio entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Editora Edelbra. Iniciado em abril desse ano o tema foi levado à sala de aula juntamente com imagens que remetiam ao assunto para inspirar a criatividade das crianças. As histórias foram escritas primeiramente nas salas de aula com o acompanhamento dos professores e pedagogos e depois digitalizadas nas aulas de informática com a ajuda dos oficineiros do IDCT.

 
A noite de autógrafos será nesta quinta-feira,29/10 às 19h no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.