COMPARTILHAR

Montagem FotosCursos e oficinas oferecem preparação para serviços que reforçam renda

 

O Cras, Centro de Referência de Assistência Social oferece oportunidades para as pessoas cadastradas buscarem um complemento de renda, através de seus cursos e oficinas. No dia 23 de outubro, treze usuários dos serviços do Cras, finalizaram o Curso de Promoção Social de Móveis e Artigos de Decoração em Bambu. O curso foi realizado através da parceria entre Cras, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Itaúna, com carga horária de 40 horas, instruindo os participantes com técnicas básicas para desenvolvimento de confecção de porta-revistas, artigos de decoração e outros utensílios.

 
Na próxima semana terá início o Curso de Almoxarife, que acontecerá nas dependências da Uaitec, fruto da parceria entre Cras e Pronatec, e, ajudará a vinte usuários a se preparem um pouco mais, para o mercado de trabalho. Outros serviços oferecidos são as oficinas de desenho artístico, manicure e pedicure, artesanato, massagem, marchetaria, cabelereiro e dança. Para participar, basta fazer cadastro na sede do Cras, na rua Jacinto Ferreira, 139, Vila Tavares.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.