COMPARTILHAR

304dscn597311390A terça-feira (03/11) foi dia de alunos e a comunidade exercerem a cidadania na Câmara Municipal de Itaúna. Foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras, o penúltimo desse ano. Dessa vez a instituição de ensino convidada foi a Escola Municipal Dona Dorica. Alunos e professores participaram do Momento Cívico e de uma visita ao Plenário junto ao Tiro de Guerra, Polícia Militar, colaboradores do Poder Legislativo e Secretaria Municipal de Educação.

 

 

A cada Momento Cívico realizado pela Câmara Municipal de Itaúna, novos alunos relatam experiências vivenciadas. O aluno Carlos Daniel disse ter sido a primeira vez que foi ao Plenário e achou muito bacana essa oportunidade. Hendrix César, também aluno da Escola Municipal Dona Dorica disse “Achei legal conhecer onde ficam os 17 vereadores. Não conhecia esse ambiente”.

 

 

A professora Wagnéia Cristina Campos também relatou ser essa ação uma oportunidade de conhecimento. “Considero muito interessante essa oportunidade dos alunos conhecerem e saberem como funciona o Legislativo”, expressou a educadora.

 

 

O presidente Francis Saldanha lembrou da importância desse papel da Câmara Municipal de Itaúna: orientar e educar as pessoas para a prática da cidadania.

 

 

O próximo Momento Cívico será na terça-feira, dia 1º de dezembro. Participe!

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.