COMPARTILHAR

Gilclér Regina“As empresas querem motivar, mas não perguntam o que motiva”. Gilclér Regina

 
_____
Criar um clima bom, um ambiente saudável de trabalho é fundamental para os resultados de qualquer negócio e também pela satisfação de conviver com pessoas felizes.

 
O grande problema nas empresas e nos programas de motivação é que eles querem motivar, porém,não perguntam o que motiva.

 

 
Treinam técnicas e não treinam comportamento. Criar um ambiente cooperativo, de camaradagem e ao mesmo tempo competitivo é o grande desafio e este passa por treinamento motivacional e comportamental principalmente a partir de uma liderança que tenha esta visão cooperativa no trabalho, sem descuidar da força motivadora das metas.

 
A competição entre colegas de trabalho pode alcançar níveis preocupantes. Lidar com a falta de ética entre colegas no ambiente de trabalho é um desafio. Eu penso que esta competição é boa desde que mantenha-se o espírito de equipe.

 
Uma empresa é sim competição, mas também é amizade e camaradagem e é onde passamos a maior parte do tempo de nossas vidas. As metas são importantes, os objetivos são importantes, mas tudo isto só tem sentido se tivermos ética.

 
Não dá mais para ser parado pelo guarda de trânsito após uma falha e querer subornar para ficar ileso. E isso devemos ensinar nas empresas e principalmente aos nossos filhos.

 
Muitas pessoas trazem problemas pessoais para dentro do ambiente de trabalho. O diálogo ainda remove montanhas. Devemos mostrar que quando se vive a empresa deve respirar empresa e quando se vive a família e lazer idem.

 
As pessoas tem o péssimo costume de trocar. Em casa fala mal o chefe e descarrega na esposa e na empresa lembra que ama a esposa e tem saudade. E logicamente tudo isso reflete em maus resultados.

 
É importante mostrar que palavras são palavras, promessas são promessas, desculpas são desculpas, mas vivemos em função de resultados e estes são prejudicados quando o ambiente não é bom principalmente em razão de problemas pessoais.
É claro que não se pode exigir que lá fora seja “sentimento” e aqui dentro “pensamento”. As pessoas não se desligam do sentimento, mas nós podemos mostrar o limite onde tudo isso pode chegar.

 
Conhecimento destrói incertezas, mas se vier adicionado com união de equipe, estaremos com um time imbatível.
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.