COMPARTILHAR

Montagem Fotos 02Projeto já é realizado em vários pontos da cidade para a inserção dos moradores à tecnologia

 
O Projeto Itaúna Digital anda a passos largos pela cidade, o programa já atingiu quatro locais de uso público. Já possuem internet gratuita a Praça Celi, no bairro Pio XII, local da feira aos domingos e ponto de encontro para prática de esportes e conversas, a Praça José Flávio de Carvalho no bairro Piedade, local da feira aos sábado, três pontos na Praça Dr. Augusto Gonçalves no Centro, ponto de encontro de todos os itaunenses. E agora o projeto chegou na Praça Marquinhos Viana, no bairro Morada Nova. Além das praças públicas, a inclusão digital alcança os usuários das Praças de Esportes de Garcias, Santanense, Lourdes, Parque Jardim e Poliesportivo.

 
De acordo com o Gerente Superior de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Itaúna, Welington Borges, o projeto visa os dois extremos da inclusão digital : “A Administração Pública digitaliza as informações, disponibiliza dados através do site e redes sociais, porém, isto não é o suficiente, se o cidadão não tem acesso à rede, portanto iremos ofertar este acesso em pontos estratégicos da cidade, aos cidadãos que não possuem internet. O raio de abrangência de cada ponto é de 15 metros, e a velocidade pode variar de 3Mb a 512Kb, dependendo do número de aparelhos conectados”, disse Welington.

 

 
Além da internet gratuita, a interligação digital dos PSF’s, a interligação digital das Secretarias, são ações que também estão sendo finalizadas, para que a informação seja centralizada e disponível, o custo reduzido e tudo seja melhor gerido.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.