COMPARTILHAR

IMG_6297Parceria entre Avacci e Secretaria de Saúde realizou cerca de 1.500 atendimentos em vários setores

O Outubro Rosa em Itaúna atingiu aproximadamente 20% da população, com ações em temas importantes como religião, saúde, qualidade de vida e beleza. A intenção visou mostrar as mulheres a importância das ações de prevenção contra o câncer de mama. Na missa realizada em primeiro de outubro, 134 pessoas participaram. Já no evento “ Festival Alterosa da Alegria”, que aconteceu no dia 10 de outubro, foram realizados 452 aferições de pressão arterial e 356 medições de índice de glicose. Em palestra sobre Prevenção do Câncer de mama, realizada no dia 14/11, 42 pessoas aprenderam sobre alimentação preventiva.
No “Dia da Beleza”, que foi promovido em 19 de outubro, foram realizados 50 cortes de cabelo, 50 escovas, 46 serviços de manicure, 48 depilações e contornos de sobrancelhas, e 22 dicas de maquiagem. Já na palestra realizada no dia 20, com o tema “O silêncio pode ser a causa do adoecer”, 36 pessoas participaram e discutiram sobre o assunto, e 28 pessoas assistiram a palestra sobre “Prevenção do Câncer Bucal”, no dia 21 de outubro.

 
Finalizando os eventos, 155 pessoas participaram da Corrida Rosa, que aconteceu no dia 25 de outubro, e durante todo mês foram realizados 80 exames de mama gratuitos, levando a prevenção às itaunenses que merecem todo carinho da Administração Municipal e da Avacci. Os parceiros organizadores ficaram satisfeitos com a participação da população, e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ângela Amaral no próximo ano é esperado que mais itaunenses participem do evento .

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.