COMPARTILHAR

Montagem FotosEquipe itaunense participou de treinamento com simulação de acidente com explosivos

 

Uma equipe do Samu de Itaúna participou de uma simulação de acidente com explosivos e várias vítimas na empresa AcellorMittal na mina de Serra Azul na manhã do dia 28 de outubro. Participaram da ação, as Brigadas de Salvamento da AcellorMittal e Usiminas, Corpo de Bombeiros e Samu de Itaúna. Na simulação, quinze pessoas atuaram como vítimas, sendo que duas simularam ter ido a óbito. O cenário foi todo preparado para oferecer muitas dificuldades e se aproximar das piores situações possíveis, porém, a natureza resolveu ajudar nos treinamentos. Uma cerração pairou sobre a serra, reduzindo a visão periférica para menos de um metro. Com todas as dificuldades simuladas e naturais, mais testes foram aplicados às equipes, um dos atores, sentiu psicologicamente a proximidade da realidade e teve um mal súbito, sendo socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro, examinado, medicado e liberado posteriormente.

 

 
De acordo com a equipe do Samu, o treinamento foi muito proveitoso e mostrou a interação de todas as entidades, equipes mistas se formavam espontaneamente, com profissionais de cada área, trabalhando para retirar a vítima de forma rápida e preservando sua integridade. A empresa agradeceu a participação dos servidores públicos e parabenizou pelo excelente trabalho. A equipe que participou do treinamento estava de folga e a ambulância utilizada foi um veículo já desequipado, para não prejudicar o atendimento na cidade.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.