COMPARTILHAR

Foto de Gilclér Regina“A vida não é uma emergência. A vida é uma maratona”.
Gilclér Regina

 

Pensar sai barato.O imperador do futuro será um imperador de idéias. A velocidade das mudanças determina também a velocidade do pensamento. As empresas estão jogando muito dinheiro fora em treinamento porque não educam, isto é, não treinam comportamento.

 

 

O analfabeto deste milênio não será aquele que não souber ler ou escrever. O detalhe aqui está em aprender, desaprender e reaprender. Precisamos preparar-nos para o inesperado. As oportunidades são astutas, entram pela porta dos fundos. De hoje em diante estaremos levando no mínimo um susto por dia.

 

 

Educação e criatividade significam buscar a preparação e o sentimento amigo diante das mudanças. Se você mudar, o mundo muda com você. O conceito errado de “o importante é competir” deve ser modificado; afinal, precisamos educar para vencer.

 

 

O pódio normalmente é para poucos. Muitas pessoas preferem ficar na segurança da metade do caminho: elas não arriscam, não ousam. O ser humano comum busca segurança e o ser humano extraordinário busca oportunidades.

 

 

Educação é estar na vanguarda, ser o primeiro a mudar, a conciliar conhecimento humano com tecnologia, é entender o amor humano como grande diferencial competitivo.

 

 

Criatividade é estar sempre alguns passos adiante da tecnologia, oferecendo alternativas, criando opções que atendem aos anseios do cliente e que, acima de tudo, o encantem.

 

 

A distância entre saber e fazer é de um oceano. Existem pessoas que não sabem e não perguntam. Existem pessoas que sabem e não ensinam. Existem pessoas que ensinam e não fazem.O sucesso é de quem faz.

 

 

É preciso ter fé e esforçar-se para obter uma educação criativa que contemple os melhores resultados. É preciso colocara persistência como vitamina do triunfo.A escola deveria ensinar menos para os alunos aprenderem mais. É o conceito do especialista generalista.Ouve-se falar de tudo, porém, não se domina nada.

 

 

Não terá sentido se você não viver o hoje para criar o amanhã. Queremos aqui mostrar que o amor, a educação, a motivação e a criatividade fazem a diferença numa vida que também pode ser alegre e repleta de felicidade.

 

 

Essa viagem em direção à grande meta do ser humano para este grande sentido de ser e existir que é ser feliz e estar com Deus faz você chegar ao topo com toda a vitalidade.

 

 

Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.