COMPARTILHAR

Prefeito, BelgoEmpresa expande produção e vai gerar mais 50 empregos na cidade

 

Em um momento de crise econômica no país, em Itaúna a ArcelorMittal/Bekaert está expandindo a capacidade de produção e construindo o quinto galpão que vai gerar mais 50 empregos na cidade. É do que tomou conhecimento, na manhã de segunda-feira (9/11), o prefeito Osmando Pereira da Silva, numa visita à indústria de cordoaria de aço para pneus ArcelorMittal/Bekaert, no quilômetro 61 da MG-050, a 12 quilômetros do centro da cidade.

 

 

O gerente da unidade, Roberto Henrique Soares Bicalho, informou que a indústria está construindo seu quinto galpão, o que aumentará a capacidade de produção e o emprego de mais 50 trabalhadores, atingindo a uma total de 400, sendo que apenas um não é da cidade. Considerando que a produção da empresa em Itaúna e em outros municípios não tem concorrentes no país e que no mundo a concorrência é apenas com a China e a Coreia do Sul, a crise econômica anda não alcançou a empresa.

 

 

A notícia empolgou o prefeito, pois o mesmo tem acontecido em outros setores de produção que emprega mão de obra de trabalhadores da cidade. O gerente da ArcelorMittal/Bekaert informou, também, que a usina é bem-vista dentro do grupo de acionistas. A diretoria considera que tendo mercado sempre haverá o crescimento da empresa de cordoaria de aço que além de produzir para pneus de veículos de passeio já está produzindo o material também para pneus de veículos de transportes pesados. Assim, a empresa que foi instalada em 1996 conseguiu notável crescimento numa área total de 484.999 metros quadrados adquirida na primeira gestão de Osmando Pereira, sendo que o local era a Fazenda dos Coelhos, de Álvaro Chaves.

 

 

O prefeito aproveitou a estada na região dos Coelhos para verificar o melhor acesso ao Aeroporto do Clube de Aviação de Itaúna sem passar no terreno da ArcelorMittal. Tudo indica, segundo o gerente superior de patrimônio da Prefeitura, José Eustáquio dos Santos, que haverá uma permuta com o proprietário do terreno ao lado da TemperLíder para que seja feito o acesso ao aeroporto.

 

 

Legenda:O prefeito Osmando Pereira e José Eustáquio dos Santos (E) e o gerente da unidade de Itaúna da Belgo, Roberto Henrique Soares Bicalho

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.