COMPARTILHAR

DSCN2274Solenidade realizada no Espaço Cultural contou também com apresentações artísticas

 

Na noite de quinta-feira, 05/11, foi realizada, no Espaço Cultural, mais uma formatura do Telecentro do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva. Mais 65 pessoas tiveram acesso à tecnologia através do curso de informática. O assessor de gabinete, Leonardo Tavares, representou o prefeito Osmando Pereira na solenidade, que não pôde comparecer devido a outros compromissos: “Fiquei muito honrado com o pedido do prefeito para representá-lo e repassar a felicidade dele de formar mais uma turma. Vocês se dedicaram muito, fizeram novas amizades e que levem essa experiência a outras pessoas”, comentou Leonardo.

 

 

Além de Leonardo, a solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Raimundo Bernardes, a Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Elizete Oliveira e do instrutor de informática, Leonardo Fraga. Os convidados puderam conferir as apresentações de dança especiais dos grupos Glamour e Vértice.

 

 

O Secretário de Assistência Social Raimundo Bernardes destacou o trabalho da equipe, que está sempre pronta a melhorar em prol do município: “Estamos em uma crise nacional, tendo em vista que temos dificuldade para exercer políticas que temos perante a sociedade na saúde, educação, assistência social, enfim em todos os segmentos. Em Itaúna, estamos sempre inaugurando obras, oferecendo cursos e serviços para a comunidade. Hoje por exemplo, formamos mais 65 pessoas em informática. Nesta administração cerca de 900 pessoas já aprenderam a usar o computador e a internet, a inclusão digital é muito importante”, ressaltou o secretário.

 

 
Destaque da Secretaria de Assistência Social

 

 
Raimundo aproveitou a oportunidade para falar sobre o destaque da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Itaúna. De acordo com o Secretário, a secretaria da cidade ficou entre as 100 melhores do Brasil, a pesquisa foi feita com 5.853 secretarias de assistência de todo o país:”Estamos no caminho certo e queremos agradecer a todos que colaboram. Nossa outra notícia boa é que nosso Centro de Convivência do Idoso se destaca também, é uma referência estadual. Na Conferência do Idoso, Itaúna foi destaque, ficou em primeiro lugar”, ressaltou Raimundo Bernardes.

 

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.