COMPARTILHAR

DSCN5995Ação vai envolver alunos e familiares da Escola Municipal D. Maria Augusta de Faria

 

 

O Projeto + Gentileza – violência da Câmara Municipal de Itaúna ganha um novo reforço. Uma nova ação marca a continuidade desse trabalho em busca de uma sociedade de paz. Será desenvolvido um trabalho piloto junto aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria, no bairro Cerqueira Lima.

 

 

A ideia consiste em trabalhar a gentileza e a redução da violência através de “contação” de histórias, reflexões e atividades interdisciplinares, onde os alunos poderão desenvolver textos e desenhos que envolvam o tema central “+ Gentileza – violência”. Será realizado um concurso que pretende premiar os trabalhos em destaque desenvolvidos pelos alunos.

 

 

A atividade terá início no dia 13 de novembro (sexta-feira), com a “contação” de histórias que será realizada na Escola Maria Augusta de Faria às 7H30 da manhã e também às 13H30. E a partir daí serão desenvolvidas várias outras ações com encerramento em dezembro, onde serão entregues as premiações.

 

 

Um encontro feito entre representantes da Escola e da Câmara Municipal de Itaúna marcou o início dessa nova fase do projeto, onde a escola pôde ressaltar a importância de desenvolver ações como essa, lutando assim contra situações tão presentes hoje na vida de alunos como preconceito e violência.

 

 

O presidente Francis Saldanha comentou a respeito dessa iniciativa. “No mês de outubro procuramos a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria com o objetivo de criar um projeto piloto, que dê continuidade ao Ciclo de Debates sobre Violência, realizado pela Câmara Municipal de Itaúna. A ideia é desenvolver uma mentalidade de mais gentileza e menos violência, e que, além de contar com a participação dos alunos, envolva principalmente a família e a comunidade, com foco também na construção da cidadania”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.