COMPARTILHAR

Gilclér Regina“O problema não é o problema, mas a atitude que temos diante dele”.Gilclér Regina

 
Quem nos mantém na ativa são os concorrentes. Alguns deles devem estar lendo a matéria agora, a vida é assim, isso impulsiona, não nos deixa jogar a sujeira para debaixo do tapete, ainda mais nestes tempos em que a criatividade e inovação podem fazer a diferença.

 
O próprio Bill Gates diz que o sucesso é um péssimo professor e que a concorrência o impulsiona a fazer mais. Quem move o mundo são os insatisfeitos.

 
A força do realizar deve ser maior que o medo de errar. A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. Por quê? Porque vencer será apenas consequência.

 
Na verdade todos temos problemas.O segredo é encará-los como oportunidades, como desafios a serem vencidos.
Quando não tivermos mais problemas não teremos mais motivação, isto é, algo a conquistar. O problema não é o problema, mas a atitude que temos diante dele.

 

 
Desde pequenos, ouvimos mais “não” do que “sim”, ou seja, nossos pais diziam, não mexe aqui, não toque aí, não faça isso, não faça aquilo… E por aí afora… O “não” fica impregnado em nossa idéia, construindo o pessimismo.

 
A herança da nossa primeira infância influencia muito nossa vida de adultos, mas é possível mudar nossos hábitos e livrarmo-nos de alguns bloqueios. Vamos em frente.

 
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 
* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.