COMPARTILHAR

DSCN2645Contratos foram assinados para obras em toda a cidade. Apoio ao Atleta Itaunense foi ressaltado.

 

 
A semana começou com boas notícias para Itaúna. No evento “construindo Oportunidades no Esporte, Iluminação e Gestão Hídrica, que aconteceu na Prefeitura, na segunda-feira, 16/11, o prefeito Osmando Pereira assinou importantes contratos de iluminação Pública e de abastecimento de água e apresentou atletas itaunenses que conseguiram destaque internacional. Foram homenageados os atletas de Jiu-Jitsu Daniel Luiz Morais e Daniel Luiz Morais Júnior que conquistaram medalhas de ouro e bronze em competição na Argentina. Também foi homenageado o paratleta José Antônio Teixeira, mais conhecido como Tinoco, que vai representar o Brasil na Seleção Brasileira de Amputados, em competição no México. Todos contam com o apoio do projeto de Apoio ao Atleta de Itaúna.

 

 

As ações estão espalhadas em todas as áreas do município, tanto na cidade quanto na zona rural, e beneficiam milhares de pessoas.

 

 

LED

Iluminação Pública é sinônimo de segurança, conforto e tranquilidade para a população. De acordo com o lema “Construindo Oportunidades” o governo de Itaúna assinou o contrato 200/2015 com a empresa CSC Construtora Siqueira Cardoso Eireli, no valor de dois milhões 848 mil 967 reais e 35 centavos, que tem como objeto a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva, bem como melhoria e efetivação do sistema de iluminação pública no município de Itaúna. Dentro deste contrato foi assinada a Ordem de Fornecimento de Serviço para as obras de iluminação com LED na praça Dr. Augusto Gonçalves, Caic, praça de esportes JK, praça João Pessoa e praça Dois de Janeiro (região mais conhecida como Praça da Estação, no centro da cidade).

 

 

 

Programa “Iluminar!”

Na iluminação pública Itaúna já realizou mais de 100 obras no programa “Iluminar!” pacote I. Dando continuidade a estes benefícios estão em execução, pela Cemig, mais 30 obras dentro desta mesma contratação. Para ampliar estes benefícios, foi assinada a Solicitação de abertura do processo de licitação do pacote II do programa “Iluminar!” que prevê a realização de 217 obras, estimadas no valor de 3 milhões e 600 mil reais.

 

 

Confira alguns locais que receberão obras de iluminação:

 

 

Fazendinha até dentro do Distrito Industrial e av. Itaúna
Entrada de São José de Pedras e obras internas
Pedras/Brejo com o Trifásico
Brejo Alegre
Av. São João
Av. JK
Av. Manoel da Custódia
Rua Ovídio Silva
Av. João Moreira de Carvalho até à ligação com as ruas Juatuba e Azurita
Rede interna de circulação do Galpão da Coopert na Fazenda Três Barras:

 

 

Alguns números

799 postes entre novos a serem instalados e existentes a serem equipados

Cerca de 900 luminárias novas de VS 100 e 150 watts a serem instaladas

46 localidades beneficiadas entre bairros e comunidades rurais (quase a metade dos bairros de Itaúna)

Abastecimento de água

 

 

 

Itaúna nas últimas décadas tem se preocupado e feito inúmeros investimentos na infraestrutura de abastecimento de água e captação de esgoto em todas a regiões do município. Estes investimentos garantem tranquilidade e saúde à população desde a municipalização do SAAE há 25 anos. Para dar continuidade a estes investimentos foi assinado o contrato de número 152/15 que tem como objeto a execução de obra da rede de abastecimento de água do sistema da Várzea da Olaria, bairros Vitória e Mamonal. A previsão de finalização das obras é de quatro meses.

 

 

 

Também na área de abastecimento de água, está em execução o contrato 51/2015 cujo objeto prevê a realização de obra da rede de abastecimento de água potável na comunidade rural de Retiro dos Farias. Representantes dos bairros beneficiados estiveram presentes ao evento de assinatura do contrato.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.