COMPARTILHAR

268798_555975_3_img_0677_45Atleta da Equipe LM/Shimano vence as duas provas da última etapa da CIMTB

 
Entre os dias 6 a 8 de novembro, foi realizada em Congonhas-MG, a 3ª e última etapa da Copa Internacional de MTB. Um dos maiores e mais disputados campeonatos da América Latina, a CIMTB reuniu cerca de 1700 atletas para a maratona de 60km pelas estradas e trilhas da região.

 
Isabella Lacerda, atleta da Equipe LM/Shimano, competiu sexta-feira (06) a noite, o Desafio da Ladeira, onde foi a campeã após subir a dura ladeira dos profetas conquistando pontos importantes no campeonato, onde a decisão seria apenas no domingo (08).

 
Já no domingo às 9:15h, foi dada a largada para a maratona e com a forte chuva da noite anterior o percurso ficou muito pesado devido a lama. Isabella que vinha de uma participação extenuante na Brasil Ride, impôs um ritmo forte liderando a corrida de ponta a ponta e garantindo a vitória. Na linha de chegada a atleta caiu no chão quase desmaiando, num misto de emoção e cansaço extremo devido às dificuldades enfrentadas. Ela relata:

 

 
“Consegui fazer uma boa largada e manter até o final da prova. Cheguei extremamente exausta, a ponto de não conseguir pedalar a menos de 100 metros da linha de chegada. Minhas pernas travaram sem forças e eu cai pro lado. Consegui levantar e pegar a bike. Empurrei um pouco e consegui finalizar a prova. Cheguei a um nível de exaustão que eu nunca havia atingido.”
“Estou extremamente feliz com o resultado. Pelo quarto ano consecutivo venci a etapa de Congonhas e conquistei pela terceira vez consecutiva o título do campeonato. Quero agradecer a minha Equipe LM/Shimano, todos meus patrocinadores e apoiadores, meu treinador Cadu, minha família, amigos e meu namorado Daniel Grossi. Todos vocês fazem parte dessa conquista!”

 
Isabella Lacerda encerrou sua temporada e agora já está em preparação para a próxima temporada rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 
Patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br)

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

Parceiros:
Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness/ Compressport

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.