COMPARTILHAR

estrelasimagemO Encontro Regional Centro-Oeste do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, realizado na cidade de Itaúna no dia 14 de novembro de 2015, sábado, manifesta, por meio de seus participantes, sua solidariedade ao povo mineiro de Mariana e dos municípios atingidos pelo rompimento das barragens de rejeitos da Mineradora Samarco, responsável por um dos maiores desastres humano e ambiental da história do estado de Minas Gerais e do país.

 

 

E repudia a irresponsabilidade e ganância que culminaram na presente tragédia criminosa, confiante de que as autoridades exijam dos responsáveis todas as reparações econômicas e ambientais devidas, bem como promovam, num amplo diálogo com a sociedade, a revisão da legislação e do sistema de fiscalização desses empreendimentos, de modo a que não mais possam ocorrer tragédias como a que hoje vivenciamos, decorrentes do prevalecimento da busca do lucro acima de tudo.

 

 

 

O Encontro Regional Centro-Oeste do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais manifesta, ainda, seu apoio ao povo francês pelos brutais ataques terroristas acontecidos na noite do dia 13 de novembro, sexta-feira, com centenas de mortos e feridos, num duro golpe a uma das mais abertas e democráticas sociedades do mundo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.