COMPARTILHAR

Coletiva de Imprensa - Apresentação de Natal (44)Luzes se acenderão simultaneamente em espetáculo na praça Dr. Augusto Gonçalves

 

 

A inauguração do Natal de Luz, Natal Fantástico de Itaúna será no próximo sábado, dia 28/11, a partir das 19h, quando todas as luzes de natal que enfeitam a praça Dr. Augusto Gonçalves serão acesas simultaneamente em um espetáculo que emociona os itaunenses desde 2013. Para acender nas pessoas o espírito de natal e confraternização haverá também a tradicional Cantata de Natal, pelo Coral Una Voz.

 

 

Em 2013 e 2014 cerca de cinco mil pessoas, respectivamente, participaram da inauguração das luzes de Natal. “Esta decoração e iluminação resgatou no itaunense o hábito de passear na praça com a família. Durante o tempo em que a decoração fica montada (de novembro a janeiro) as pessoas passeiam pela praça todas as noites, tirando fotos com a paisagem decorada ao fundo, a árvore gigante, o presépio ou a casinha do Papai Noel. Já se tornou uma tradição em Itaúna e com certeza estimula o espírito natalino e também o comércio da cidade, potencializando nossa economia”, afirmou o prefeito Osmando Pereira.

 

 

 

Este ano a Prefeitura de Itaúna, a CDL Itaúna e ACE Itaúna enfeitam, além da praça Dr. Augusto Gonçalves outras áreas na região central da cidade. O lançamento do projeto deste ano aconteceu na tarde de quarta-feira, 18/11, no prédio do CDE e contou com a presença do Prefeito Osmando Pereira, do presidente da CDL Itaúna, Maurício Nazaré e de servidores da prefeitura envolvidos no projeto.

 

 
Confira alguns detalhes da iluminação e decoração do Natal de Luz, Natal Fantástico 2015

 

 
Iluminação de 72 árvores (podendo chegar a 100) na praça Dr. Augusto Gonçalves
Uma das novidades deste ano será a iluminação do pinheiro, na esquina da praça com a rua Antônio de Matos, que será iluminado com quase 200 kits de lâmpadas
A árvore gigante montada no centro da praça terá dobrada a quantidade de luzes
3.500 kits de lâmpadas foram instaladas nas árvores da praça
Mais de 10 mil metros de mangueiras de LED
Mais de três mil metros de cabos foram utilizados nas instalações
Casa do Papai Noel terá nova decoração, mais atrativa para as crianças
Presépio será montado ao lado da Igreja Matriz de Santana e será decorado pelos paisagistas Alexandre Coutinho (mais conhecido como Xandoca) e sua irmã Débora Coutinho
Além da Câmara de Vereadores e da sede da Prefeitura de Itaúna, outros prédios receberão iluminação como a tradicional estrela do edifício CDE.
Os logistas de várias ruas da região central da cidade enfeitarão suas fachadas de forma uniforme, garantindo mais luzes e brilho em Itaúna.

 

 

Também serão iluminadas ou receberão árvores-de-natal as praças:

 

 

da Estação
Lagoinha
João Nogueira
Luiz Ribeiro
Maria Inês Moreira

 

 

Haverá shows todas noites na semana de natal em estilos variados, na concha acústica que será montada na praça.

 

 

O Papai Noel terá chegada especial e ficará à disposição para tirar fotos com a criançada nas vésperas do Natal.

 

 

Maurício Nazaré, presidente da CDL Itaúna, comentou sobre a importância deste projeto decorativo. “É o momento de unir as pessoas com boas vibrações. A decoração natalina causa bons sentimentos. As famílias ficam mais unidas, as pessoas mais próximas. A CDL Itaúna e a ACE Itaúna têm grande alegria em participar deste projeto tão importante para que seja promovido um Natal ainda mais fantástico em nossa cidade”, destacou. “Quero destacar o empenho de vários lojistas que se uniram para que pudessem desenvolver em suas fachadas uma decoração especial. Apoiamos e incentivamos todos aqueles que quiserem desenvolver ações que tornem o Natal de Itaúna o melhor da região”, completou Maurício Nazaré.

 

 

 

Parcerias
A Prefeitura de Itaúna buscou parcerias para realizar a iluminação de natal, como vem fazendo desde 2013. A administração municipal utilizou mão-de-obra dos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, da Secretaria de Governo, do Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Regulação Urbana, da Secretaria de Educação e Cultura e do SAAE na elaboração e coordenação de projetos, divulgação, montagem e estruturação da iluminação e atrações artísticas. Os materiais adquiridos em 2013 e 2014 foram guardados e reaproveitados e novos materiais adquiridos pela Prefeitura de Itaúna por meio de parceria com empresas como Temper Lider, J. Ferraço e Eletrobruno. A parceria com o SAAE, e com as entidades CDL Itaúna e ACE Itaúna são fundamentais para o sucesso deste projeto que desde 2013 vem acendendo o sonho de um natal feliz e de muita paz no coração dos itaunenses.

 

 

Foto: CDE/Divulgação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.