COMPARTILHAR

12240206_558920277604577_3387150291515999691_oAlunos e escolas participantes ainda foram homenageados

 

 

Cerca de 100 medalhas das Etapas Microrregional e Regional do Programa Minas Olímpica / Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2015 foram entregues aos alunos-atletas de Itaúna nessa terça-feira, 17/11, cerimônia realizada no Teatro Sílvio de Mattos. Sabendo da importância dos jogos escolares como instrumento indispensável à formação da personalidade, socialização do aluno e de cultivo dos princípios básicos de lealdade, amizade e honestidade, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou uma solenidade de entrega das medalhas, reconhecendo o esforço e dedicação de alunos, professores e das escolas participantes da competição.

 
Além das medalhas, os alunos e as escolas receberam um certificado com uma homenagem pelo esforço e dedicação que tiveram para representar o município. O evento contou com a participação do Secretário de Esportes e Lazer Faiçal Filho, da Secretária de Educação e Cultura Virgínia Morais Garcia e do Chefe de Gabinete e Secretário Adjunto de Saúde Rosse Andrade. Faiçal destacou o esforço dos alunos-atletas. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo esforço e dedicação com que representaram Itaúna e trouxeram resultados inéditos”, comentou.

 

 
Já Virgínia ressaltou a importância do trabalho em conjunto das secretarias em prol da sociedade itaunense. “Resultados importantes e positivos como esse só são possíveis quando todos os setores da Prefeitura trabalham em conjunto. Nós sempre fazemos essa parceria com a secretaria de esportes para ajudar no que for possível nossos alunos, tendo consciência a importância dos jogos escolares na formação deles“, concluiu.

 
Ao final do evento, os alunos fizeram uma homenagem de agradecimento a professora Débora Marques, da Secretaria de Educação e Cultura, e a professora Helen Oliveira Guimarães, da Secretaria de Esportes, pelo apoio durante todas as etapas do JEMG.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.