COMPARTILHAR
Francis Saldanha (presidente da Câmara Municipal de Itaúna),  Adalclever Lopes (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - PMDB/MG)
Francis Saldanha (presidente da Câmara Municipal de Itaúna),
Adalclever Lopes (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – PMDB/MG)

Um novo passo foi dado para a construção da entidade

 

 

Em visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 18 de novembro o Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Vereador Francis Saldanha foi recebido pelo Presidente da Assembleia, Deputado Adalclever Lopes. Eles negociaram a abertura de rubrica no Orçamento do Estado para a construção da Apac-Juvenil em Itaúna e fizeram comentários a respeito do quadro político local e nacional.

 

 

Itaúna, mais uma vez sai à frente inovando, também, no processo de recuperação de menores em conflito com a lei. O Método APAC é considerado com uma alternativa muito eficaz na recuperação e inserção de pessoas que cometeram alguma transgressão à lei. Trata-se de uma experiência que vem acontecendo em Itaúna há tempos e que tem apresentado resultados surpreendentes, servindo como modelo para muitos municípios de todo o país.

 

 

Como resultado das negociações entre os Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal ficou acertado que o próprio Presidente irá apresentar à Comissão de Orçamento uma emenda abrindo rubrica no Orçamento Estadual para 2016 destinada à construção das instalações da Apac-Juvenil. O terreno para construção da entidade foi cedido pela Fundação Granja Escola São José. A comunidade itaunense fez a doação dos serviços de terraplanagem e com os recursos do Tesouro do Estado será possível construir os equipamentos dessa que é uma iniciativa inovadora em todo o país.

 

 

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Francis Saldanha, “esse encontro junto ao Presidente da ALMG é mais um passo importante para as articulações políticas locais e para alcançarmos esse grande benefício para Itaúna, que é tornar a Apac- Juvenil uma realidade”.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.