COMPARTILHAR

Montagem Fotos DuranteReivindicação da população será atendida com recursos próprios da Prefeitura de Itaúna

 

 

A região central do bairro Santanense será totalmente renovada com as obras que começaram a ser executadas nesta quinta-feira, 19/11, pelo projeto “Uma nova Santanense” que prevê a recuperação da avenida Gov. Magalhães Pinto, no trecho compreendido entre a rotatória da Praça Juvenal Ribeiro até imediações do Supermercado Rena. A obra será complexa, do tipo da que foi executada pela administração municipal na avenida Jove Soares em 2014.

 

 

“A população de Santanense reivindicava esta obra desde que assumimos a gestão do município, principalmente em função da precariedade do asfalto, em especial nas imediações da Igreja do Sagrado Coração, e também a retirada da mureta que divide a rua e impede a travessia de pedestres”, afirmou o Prefeito Osmando Pereira da Silva.

 

 
Confira a transformação que acontecerá na avenida:
Recuperação total do pavimento e da base
Recapeamento no trecho onde existir pavimentação poliédrica
Retirada da mureta que divide a avenida e impede a travessia de pedestres
Construção de passagens elevadas de pedestres (traffic calmings)
Melhorias da captação pluvial

 

 

Os investimentos previstos são da ordem de R$270.000,00 (duzentos e setenta mil reais) de recursos próprios da Prefeitura de Itaúna. A previsão é de que a obra deverá se estender por aproximadamente 20 a 30 dias, podendo sofrer atrasos em função do período de chuvas.

 

 

Trânsito interrompido e rota alternativa

 

 

O trânsito na avenida Governador Magalhães Pinto será totalmente interrompido até a conclusão das obras. Será permitido acesso somente para moradores locais, em caráter precário.

 

 

 

A rota alternativa para os bairros Garcias, Residencial Santanense, Parque Jardim e outros na mesma direção, será através das Ruas Tarcísio Ribeiro, Leopoldina Correa e Agenor Alves.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.