COMPARTILHAR

DSCN2628Operação “Pente Fino” com supervisão da Regional foi realizada e contraprova da Secretaria Estadual é aguardada

 

Com muito pesar, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a investigação do falecimento, ocorrido no último dia 18, de um itaunense que residia em Brejo Alegre, zona rural de Itaúna. Mesmo antes do óbito, após a suspeita de ser um caso de dengue, foi iniciado o plano de contenção e a ação imediata tomada pela Gerência de Vigilância em Saúde, foi uma operação “Pente Fino” na localidade, realizada dia 13 de novembro. Vinte Agentes de Saúde, acompanhados pelo Supervisor de Endemias da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, visitaram todas as residências, comércio e indústrias, totalizando 256 imóveis, onde não foi encontrado nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti.

 
Após esta ação, foi iniciada a investigação, não descartando dengue, e avaliando a possibilidade de o cidadão ter sido infectado fora da cidade, uma vez que ele trabalhava como caminhoneiro profissional, e, ficava fora da cidade quase todos os dias, das quatro horas às 20 horas.

 

 
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado da contraprova e o fechamento do caso, que só podem ser realizados pela Secretaria Estadual de Saúde que em seu primeiro exame IGM, apresentou resultado não reagente para dengue, porém o resultado desta contraprova deve sair nos próximos dias.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.