COMPARTILHAR

electric-cinemaNa próxima terça público poderá rever a história do gorila mais famoso do cinema, com a exibição do filme King Kong

 

 

O Projeto Clássicos do Cinema apresenta neste mês de dezembro duas obras cinematografias de aventura e fantasia. Na próxima terça-feira, 1º de dezembro, o gorila mais famoso do cinema entra em ação na telona do Espaço Cultural, no filme King Kong.

 

 
A obra se passa em 1933. Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville (gênero de entretenimento de variedades predominante nos Estados Unidos e Canadá do início dos anos 1880 ao início dos anos 1930), enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

 

 
Já no dia 15 de dezembro será exibido O Pequeno Polegar. O filme produzido em 1958 é uma adaptação musical do clássico conto dos Irmãos Grimm. Um certo dia um lenhador poupa uma árvore especial e a Rainha da Floresta, em sinal de agradecimento concede-lhe uma dádiva: um filho, uma vez que ele e sua esposa desejavam iniciar uma família. Mas, esse filho era pequenino, tinha o tamanho de um polegar. A obra foi vencedora do Oscar de Melhores Efeitos Visuais Especiais no ano de 1959. Os filmes do Clássicos do Cinema são exibidos sempre às 15h. Mais informações pelo (37) 3243 6425.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.