COMPARTILHAR

teatro2Após passar cinco meses na cidade, desenvolvendo atividades culturais e formativas, projeto caminha para seu encerramento com exposição sonoro-visual e mostra de trabalhos

 

 

O público de Itaúna poderá conferir a mostra teatral do projeto Armatrux em Cena e participar do bate-papo sobre a instalação audiovisual “Paisagens Sonoras de Minas Gerais”. Após passar cinco meses na cidade, desenvolvendo atividades culturais e formativas, o projeto caminha para seu encerramento convidando estudantes, artistas, produtores culturais e interessados de toda a comunidade a fazer parte.

 

 

No município, o projeto realizado pelo Grupo de Teatro Armatrux conta com o patrocínio das empresas ArcelorMittal e BMB – Belgo-Mineira Bekaert, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio da Prefeitura de Itaúna, para sua realização.

 

 

Inscrições para o bate-papo

As inscrições para o bate-papo sobre a pesquisa e instalação “Paisagens Sonoras de Minas Gerais”, que acontece no dia 5 de dezembro das 9h às 12h, podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

 

 

 

A proposta consiste em apresentar a pesquisa desenvolvida pelo produtor musical Anderson Guerra e o fotógrafo Bruno Magalhães. Ambos percorreram as periferias dos municípios mineiros contemplados registrando a relação do povo com o ferro. Com microfones acoplados em um equipamento de gravação sonora especial conseguiram captar os sons ambiente, além de registrar o entorno com câmeras. Mais do que um surround, a proposta apresenta uma experiência sonora em várias dimensões. A instalação ficará disponível para visitação no dia 4 de dezembro, a partir das 19h.

 

 

 

Os interessados podem se inscrever até 30 de novembro no Espaço Cultural de Itaúna, que fica na Rua Antônio Corradi, 55, Centro, ou via internet pelo formulário – https://armatruxemcena.typeform.com/to/FYV3hX. Mais informações pelo telefone (37) 3243-6395.

 

 

 

Mostra teatral de cenas curtas e apresentação do espetáculo “Armatrux, a banda”

No dia 4 de dezembro, a partir das 19h, os alunos que participaram da primeira oficina do projeto – “O ator, o objeto e a cena”, apresentarão uma mostra de cenas curtas desenvolvidas pelos mesmos durante o desenvolvimento da oficina. Logo em seguida, o Grupo Armatrux apresenta o musical de boneco “Armatrux, a banda”.

 

 

 

A peça tem direção musical e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da banda Pato Fu, e pelo comentarista esportivo Bob Faria. Com uma interpretação vibrante, os bonecos ganham vida e arrebatam o público em um show com muitas luzes, fumaça e efeitos especiais, construindo um universo musical cheio de surpresas.

 

 

 

Armatrux em Cena

A principal proposta do Armatrux em Cena é difundir as artes cênicas e constituir espaços de interlocução entre a arte, a educação e a cultura. Por meio de ações formativas, a experiência e a técnica do Armatrux será compartilhada com os artistas locais e interessados, proporcionando um aprofundamento do trabalho formação teatral e artística a partir do diálogo com o grupo.

 

 

 

Em 2015, o Armatrux completa 24 anos de trajetória como uma das companhias mineiras de maior destaque no cenário teatral brasileiro. Experiência esta que será partilhada com os coletivos artísticos locais, incentivando criações originais e seu protagonismo artístico em um cenário mais amplo.

 

 

 

Armatrux Grupo de Teatro

Ao longo de 24 anos o grupo mineiro Armatrux vem trabalhando na difusão das Artes Cênicas e na democratização do acesso à cultura. Em suas pesquisas, a construção de uma estética autoral alinhada ao trabalho físico, lança mão de diversos recursos marcantes em suas criações, como a manipulação de objetos, bonecos e arrojo imagético. São mais de 18 montagens, entre adultas e infantis. Ocupando espaços convencionais e não convencionais, o Grupo, em sua sólida trajetória, vem criando, dentro e fora do país, uma importante rede de intercâmbio cultural com seu teatro e suas parcerias artísticas, consolidando a importância das artes cênicas mineiras e encantando públicos de todas as idades.

 

 

 

Programação Armatrux em Cena 2015 Itaúna

Bate-papo Paisagens Sonoras de Minas Gerais
Dia 5 de dezembro de 9h às 12h
Duração: 3 horas/aula | Vagas: 20 a 30 pessoas
Público Alvo: Estudantes da imagem, artistas visuais, comunicadores e profissionais das mais diversas áreas ligados à imagem e aos documentários.
Idade Mínima: 15 anos
Palestrantes: Anderson Guerra e Bruno Magalhães.
Inscrições: 16 a 30 de novembro
Resultado: 1º de dezembro

 

 

 
Mostra de Resultados
Data: 4 de dezembro
Instalação Paisagens Sonoras das Minas Gerais – Início às 19h
Mostra de resultados das cenas curtas criadas nas oficinas – Início às 20h
Apresentação do espetáculo Armatrux, A Banda, do Grupo de Teatro Armatrux – Início às 21h
Entrada gratuita com distribuição de ingressos 3 horas antes da programação.

 

 

 

Local de realização das atividades e das inscrições:
Espaço Cultural de Itaúna
R. Antônio Corradi, 55, Centro – Itaúna/MG
Informações: (37) 3243-6395
Inscrições gratuitas
Idade mínima para participar: 15 anos

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.