COMPARTILHAR

IMG_0678Seis funcionárias concorrem a etapa estadual do concurso promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

 

 

Que a merenda escolar ajuda na aprendizagem e desenvolvimento das crianças todos nós sabemos. Quando é feita com carinho e dedicação os benefícios são ainda maiores. Isso pode ser comprovado quando o trabalho é reconhecido. Seis merendeiras de Escolas Municipais de Itaúna se destacaram com suas receitas. Com o auxílio da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Gabriela Maia, as receitas foram inscritas no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE: “Mandei o edital para todas as escolas, e as seis se interessaram. Fizemos as inscrições e elas foram selecionadas na fase eliminatória”, disse Gabriela.

 

 

 

A receita de Dilma Lourdes da Escola Artur Contagem foi sanduíche de forno: “Me senti muito feliz de ter meu trabalho reconhecido, e assim melhorar a merenda para nossas crianças”, disse. Já Irlene da Silva do CMEI Lúcia Lima de Carvalho se inscreveu com a receita de fricassê de cenoura: “É muito bom sabermos que estamos concorrendo com o Brasil inteiro e melhorar nossas receitas. Eu amo o que eu faço”, concluiu Irlene.

 

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia parabenizou as profissionais: “Estamos muito felizes e com orgulho delas. Elas preparam a merenda todos os dias com muito carinho e amor para nossos alunos, merecem ser reconhecidas. Vamos torcer pelas nossas merendeiras”.

 

 

 

O concurso é realizado em 4 fases e agora as merendeiras vão concorrer em nível estadual. Após a fase eliminatória, serão realizadas as etapas estaduais, nas quais serão selecionadas cinco receitas em cada estado e no Distrito Federal. Em seguida, a disputa se dará em nível regional. Cada região do país escolherá três receitas para a fase final, realizada em Brasília, nos dias 17 e 18 de dezembro.

 

 

 

Confira as classificadas:

Dilma Lourdes – Escola Artur Contagem – sanduíche de forno
Maria Aparecida Morais – Escola Celuta das Neves – Torta de milho verde
Irlene da Silva – CMEI Lúcia Lima de Carvalho – Fricassê de frango
Elisamara Antunes – Escola Dona Cota – Berinjela ao molho bolonhesa
Arlete Pereira – Cesu – Farofa Real
Aparecida Reis – Escola Augusto Gonçalves – Torta colorida

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.