COMPARTILHAR

Painel da Escola D. Maria Augusta de FariaProjeto trabalha a gentileza em busca de uma sociedade de paz

 

 

Um projeto feito em conjunto com a Câmara Municipal de Itaúna e a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria vai premiar atividades desenvolvidas pelos alunos. O evento será realizado às 18 horas do dia 11 de dezembro, na sede da escola, no bairro Piedade.

 

 

A ideia surgiu a partir do Ciclo de Debates + Gentileza – violência realizado pelo Legislativo Itaunense. “Pensamos em fazer um desdobramento desse projeto da Câmara, onde as escolas trabalhassem no combate à violência, unindo pais e alunos” ressaltou o Presidente Francis Saldanha.

 

 

 

A primeira entidade a participar dessa iniciativa foi a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria, onde a ação teve início no dia 13 de novembro, celebrando o Dia da Gentileza.

 

 

 

Durante os últimos dias os alunos participaram de ações como “contação de histórias” que geraram outras atividades sempre com foco na cultura da não-violência. Entre essas atividades estão a confecção de textos e de desenhos. Agora esses trabalhos serão analisados e os alunos em destaque premiados.

 

 

 

A premiação será feita no dia 11 de dezembro, às 18 horas, quando os alunos farão também apresentações de várias atividades culturais.

 

 

 

Esse projeto piloto visa trabalhar a cultura da paz e está aberto a ser desenvolvido em todas as escolas, junto à comunidade, sempre com foco em mais gentileza e menos violência. Participe!

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.