COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Ação foi também momento de despedida do subtenente Alcântara

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna realizou durante todo o ano de 2015 o Momento Cívico, como valorização da civilidade em nosso município. E nessa terça-feira (1º/12) foi feito o último desse ano, contando com a parceria constante do Tiro de Guerra 04 009, Polícia Militar, Junta de Serviço Militar e Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Dessa vez os alunos participantes foram do Pré- Escolar da Escola Municipal Ana Cintra. E a participação deles foi muito intensa, onde puderam ocupar os lugares dos vereadores e comentar sobre o desejo de trabalhar pela comunidade.

 

 

 

De forma muito espontânea meninos e meninas com idade média de 06 anos falaram da importância de um dia serem vereadores e trabalharem pela comunidade, sempre ajudando o próximo. Assuntos como coleta seletiva, uso consciente da água e o futuro da comunidade foram discutidos de forma muito simples entre os alunos.

 

 

 

Ressaltando a ideia das demais crianças, a aluna Ana Clara declarou “vou trabalhar e vou ajudar a todos”. A aluna Graziele ressaltou “quando eu crescer quero ser vereadora e ajudar as pessoas, vou economizar água, porque está acabando”.

 

 

 

Momento de despedida

O Momento Cívico contou com a presença do Chefe de instrução Subtenente André Alcântara e o Instrutor Subtenente Lima.

 

 

 

Alcântara, que está sendo transferido para outro comando do TG, aproveitou o momento para agradecer a presença em Itaúna nos últimos 02 anos. “O último Momento Cívico não poderia ser melhor, do que com essa garotada do Ana Cintra” declarou Alcântara. “Estou indo embora, mas não há um adeus, digo apenas um até logo e espero voltar aqui para rever os amigos”.

 

 

 

Sobre o Momento Cívico Alcântara declarou ser um modo de disseminar nas crianças a cidadania e o patriotismo. “O chamamento das crianças para esse ato é sempre uma oportunidade de participar de todo o sistema. Fica mais profundo o conhecimento para a criança”. Alcântara aproveitou para desejar a todos os itaunenses um bom Natal e um Ano Novo de saúde e sucesso.

 

 

 

O Presidente Francis Saldanha discursou sobre a importância do Momento Cívico para a Câmara e a comunidade. Ele também agradeceu a presença do Subtenente André Alcântara e o trabalho desenvolvido em nossa cidade, com destaque na sua colaboração nos eventos do Legislativo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.