COMPARTILHAR

Rubens Santana Júnior (2)Paratleta do futebol para amputados foi um dos beneficiados que contou com o apoio da equipe da Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado

 

 
O paratleta Rubens Santana Júnior recebeu no dia 25 de novembro uma prótese. Rubens perdeu o braço esquerdo após um acidente de caminhão, quado era motorista, em 2013, aos 30 anos de idade. Após o acidente, ele começou a participar do futebol para amputados como goleiro e hoje é jogador da Associação Mineira de Desportos para Amputados – AMDA.

 

 

 

A concessão da prótese faz parte de um programa da Secretaria de Saúde do Governo do Estado. O município, por meio dos profissionais da Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, recebe a solicitação dos pacientes e encaminha a Gerência Regional de Saúde – GRS para agendamento dos atendimentos. A equipe da policlínica serve de referência na hora de repassar a solicitação do beneficiário ao estado. “Eu só tenho a agradecer a assistente social Flávia, que me ajudou muito. Ela fez tudo que estava a seu alcance para me ajudar, é uma excelente profissional”, comentou Rubens.

 

 

 

Apesar da concessão de próteses, órtese e de cadeira de rodas e de banho ser garantida, a assistente social Flávia Fonseca da Silva, da Policlínica Dr. Ovídio, ressalta que o processo é lento. “O paciente receberá a prótese, órtese ou a cadeira de rodas, porém, é necessário destacar que esse serviço do estado é lento em função da demanda, em média leva um ano para que a prótese chegue. O Rubens, por exemplo, venho até nós e apresentou todos os documentos necessários, fizemos o pedido e ele aguardou um ano até a chegada da prótese”, explicou.

 

 

 

Para quem precisa ser atendido pelo estado com prótese, órtese ou cadeira de rodas e de banho, Flávia explica qual é o procedimento: “É necessário que a pessoa apresente a prescrição médica ou fisioterapêutica, cópia do documento de identidade, CPF, cartão do SUS e do comprovante de endereço”, contou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.