COMPARTILHAR

DSCN3602Escolinha atende quase duzentas crianças e adolescentes, atuando como socializadora e formando cidadãos através do esporte

 

 
A Escolinha de Futsal Cidade Nova completou 15 anos batendo um bolão. Dirigida pelo professor Marcos Antônio Ferreira, 192 crianças e adolescentes aprendem através do esporte o que é trabalho em conjunto, disciplina, companheirismo, dedicação, entre outros valores. A escolinha e o professor Marcos colecionam inúmeros títulos.

 

 
Admilson Ferreira da Costa sempre acompanha os treinos e ressalta a importância desse trabalho. “A escolinha de futsal tira os meninos da rua. Eu venho aqui direto e acompanho o trabalho do Marcos. Lidar com criança é complicado, é preciso ter dom, não é fácil. Ele tem muita paciência com esses meninos e é muito respeitado por todos”, comentou.

 

 
A escolinha treina crianças a partir de 6 anos de idade até 17 anos e sempre está envolvida em causas sociais. No mês das crianças deste ano, por exemplo, participou da campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes, destinada ao Lar Fraterno de Itaúna. A mobilização reuniu atletas e familiares, além dos instrutores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “O Marcos é muito atencioso. Tem dois anos que o Guilherme participa da escolinha de futsal e ele adora isso aqui”, relatou Quênia Patricia Silva, mãe de um dos atletas.

 

 
O 15º aniversário da Escolinha Cidade Nova só poderia ser comemorado com muito futsal. A aniversariante participou de amistosos com seis escolinhas, em seis categorias. “Para nós é uma satisfação imensa completar 15 anos de um trabalho reconhecido pela comunidade, formando atletas e cidadãos de bem. Aqui além de um espaço de aprendizagem, é um espaço familiar”, disse o professor Marcos. A festa, realizada no domingo 06/12, contou com a presença das escolinhas do bairro de Lourdes, Morada Nova, Jadir Marinho, Padre Eustáquio (CEPLT), Itaunense e do SESI.

 

 
Para que a sociedade possa acompanhar o trabalho realizado, a escolinha mantém a página facebook/futsalcidadenova. Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer ou pelo telefone (37) 3234-6650.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.