COMPARTILHAR

IMG_8234Avenida Governador Magalhães Pinto será liberada para trânsito facilitando a vida de motoristas e pedestres

 

A Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Santanense, reestruturada por meio do projeto “Um novo Santanense”, do governo municipal, está praticamente pronta e dentro de no máximo dois dias o trânsito já será liberado. A obra tem grande impacto na população de Santanense e região, pois, muda radicalmente a área central do bairro, levando mais conforto, segurança e agilidade para motoristas e pedestres.

 

 
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços, terminou no dia 14, segunda-feira, a pavimentação da avenida sendo também retirada a mureta que dividia a via, reduzia os espaços de tráfego e impedia a travessia de pedestres. Foi construída uma rede de captação pluvial, melhorando o escoamento de água durante as chuvas, e todo o trecho entre a rotatória próxima à ponte e a Escola Estadual Judith Gonçalves teve sua pavimentação trocada.

 

 
Na segunda etapa da obra serão realizados os serviços complementares de sarjetas, meios-fios e calçadas. Logo após finalizar estes trabalhos, serão construídas passagens elevadas de pedestres (traffic calmings), e a pintura da sinalização viária, que não pode ser realizada imediatamente devido ao tempo de cura do asfalto, que é a secagem dos solventes utilizados na preparação. Além dos trabalhos na via, os jardins da Praça Juvenal Pereira também serão todos reformados.

 

 
Prazo da obra
O ritmo das obras na Avenida Governador Magalhães Pinto estão de acordo com o prazo estabelecido no cronograma que previa conclusão da primeira fase três semanas após o início. Nem mesmo a chuva que ocorreu durante o período atrasou a entrega da obra. Atendendo a solicitação de lojistas e moradores que querem a via liberada para o período de natal e ano novo, os trabalhos serão interrompidos por alguns dias e serão retomados assim que os funcionários da empreiteira voltarem das férias coletivas, logo no início do ano. A Gerência Superior de Trânsito pede prudência, atenção e cuidado aos motoristas que transitarem nesse trecho

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.