COMPARTILHAR

imagens_231220151837100Na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro, o Escritor e Historiador itaunense, Prof. Luiz Mascarenhas, da Academia Itaunense de Letras, foi recebido pelo Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos.

 

Amigos de longa data e contemporâneos de estudos na Escola Estadual de Itaúna, o Prof. Luiz presentou Dom José Carlos com um exemplar do livro “Crônicas Barranqueiras”, obra que versa sobre a História de Itaúna ( terra natal do bispo) e também sobre temas da vida cotidiana e eventos da Paróquia de Sant’ana; sendo o próprio bispo personagem de três crônicas.

 

 

Dom José Carlos mostrou-se muito contente com a obra, principalmente pelo seu caráter coletivo e beneficente, pois toda a renda da comercialização do livro será revertida para a restauração da Igreja do Rosário, marco inicial da povoação da cidade de Itaúna e hoje o seu maior patrimônio histórico, artístico e cultural.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.