COMPARTILHAR

DSCF2567Tema do torneio neste ano foi o manuseio de resíduos

 
Com um projeto bastante inovador, em que propõe gerar energia a partir do lixo para o funcionamento dos caminhões coletores, a equipe do SESI de Itaúna participou do Torneio de Robótica FLL (Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League – FLL) , realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, e se classificou para a etapa nacional. O Torneio de Robótica é disputado em todo o País e as equipes mais bem classificadas, de cada Estado, participam de uma etapa nacional que, em 2016 será realizada entre os dias 18 e 20 de março, na Capital Federal.

 
Da etapa mineira participaram 40 equipes, sendo 21 do SESI. Foram classificadas 7 equipes para a etapa nacional, dentre elas o time itaunense: UAI SÔ (União, Aprendizagem, Inspiração; Superando, Obstáculos). A proposta itaunense foi apresentada ao Prefeito Osmando Pereira, com acompanhamento da Gerência de Resíduos do SAAE, já que o tema deste ano foi o manuseio de resíduos. O propósito do Torneio na temporada 2015/16 é criar opções na robótica, para solucionar a questão dos resíduos, considerado hoje um os mais graves problemas do mundo.

 

 
O Gerente de Resíduos, Sérgio Cunha, e o Gerente de Limpeza Urbana, Jean Carlo Fonseca, compareceram ao Torneio de Robótica FLL, realizado em Belo Horizonte, na sede do UNI-BH, prestigiando a equipe local. A UAI SÔ foi composta pelos alunos André Eduardo, Filipe Teixeira, Giovanna Jannuzzi, Isadora Mamede, Luísa Mendonça e Suyara Silveira. Coordenaram o projeto desenvolvido com os alunos os técnicos Gleice Cortês e Ismael Lemos; mentora Alessandra Moreira; pedagoga, Luciana Fonseca; e professor, Luciano Borges.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.