COMPARTILHAR

Foto de Gilclér Regina“As pipas que ficam mais tempo no céu se mantêm lá pela resistência. O ser humano é tão velho quanto sua última ideia nova”.Gilclér Regina

 
_____
A idéia dos desafios daqueles que frequentam a longevidade da vida mostram que todos têm um propósito definido que os força a se levantar da cama toda manhã.

 
A pessoa que não tem um ideal, nem um guindaste a tira da cama bem cedo. O psicólogo Howard S. Friedman, professor de psicologia da Universidade da Califórnia em Riverside, descobriu um padrão: quem trabalhava mais teve vida mais longa.

 

 
A geração que está vindo aí, Geração Z, que de uma forma brincalhona eu chamo de Geração TSN – Totalmente Sem Noção mostra um futuro em que cada vez mais precisamos trabalhar a velha fórmula: Se esforçar, se adaptar e continuar a viver…

 

 
Uma criança de sete anos nos dias atuais já recebeu mais informação que o Imperador de Roma no auge do Império Romano. Por outro lado ainda temos muitas pessoas que não estão se adaptando aos novos tempos, principalmente pelo mundo digital, novas tecnologias e conexão em redes sociais que estamos vivendo.

 
Faz lembrar aquela história do velhinho que pergunta ao outro se ele tem Instagram ou Whatsapp e ele responde que não possuia argumentando que só tem dorflex.Hoje, se não se adaptar, está morto em vida.

 
Para manter o cérebro aceso é preciso ler muito, participar de eventos, estar em ação, pois tudo isso será reserva cognitiva para quando o cérebro ficar num tamanho menor que é próprio da velhice.

 
Se existe receita para envelhecer bem de forma cordial, ou seja, vinda do coração é esta: fique junto de quem tem valor para você e que lhe dá valor.Simples assim.

 
A idade é apenas um número. É totalmente irrelevante, a menos, é claro, que você seja uma garrafa de vinho. Existe uma fonte da juventude. Ela está na sua mente, no seu talento, na criatividade que você traz para sua vida e para a vida das pessoas.

 
O ser humano é tão velho quanto sua última ideia nova. Assim nós temos velhos jovens e jovens velhos. Bem lá no nosso íntimo ficamos fascinados pela velhice, pois ninguém quer morrer, portanto, quer ficar velho. Então que fiquemos velhos jovens!

 
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.