COMPARTILHAR

Gilclér Regina“Aos olhos do ser humano comum, uma pedra é apenas uma pedra e nada mais. Porém, para um escultor, ela pode ser várias coisas”. Gilclér Regina

 

O escultor usa as mãos e algumas ferramentas, desbasta a pedra e a transforma num anjo por exemplo ou uma águia.
Quando as pessoas perguntam impressionadas como fez aquelas esculturas usando apenas uma pedra ele devolve com simplicidade: “Eu não fiz o anjo tampouco a águia pois eles já estavam ali o tempo todo. O meu trabalho foi apenas retirar os excessos, o que não fazia parte nem do anjo nem da águia”.

 
Qual a diferença entre o fracasso e o sucesso na vida das pessoas? Não há truque nem varinha de condão ou mesmo poção mágica… Apenas é preciso retirar os excessos.

 
O que existe é trabalho, forma de pensar e agir, planejar com a adoção de estratégias. Não há crise que resista ao trabalho.

 
Para refletir: Retire de sua vida o que não é a sua essência e você nunca precisará recuperá-la, ela já está lá.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.