COMPARTILHAR

Carnaval 2015“A festa faz toda a diferença para a população, garantindo diversão, entretenimento e, principalmente, é uma forma do dinheiro girar dentro da cidade”, ressalta comerciante

 

 

O carnaval se tornou uma das datas mais esperadas pelo comércio itaunense. Apesar do momento difícil enfrentado em todo o país, a realização da festa na cidade, além de trazer muita diversão para itaunenses de todas as idades movimenta a economia local, atraindo foliões de toda a região.

 

 
A gerente de uma distribuidora de bebidas, Tuane Michaela Rodrigues, ressalta que quando não é realizada a festa, as pessoas costumam viajar para outras cidades, deixando a economia local parada. “Sem dúvidas o carnaval é muito importante para o município. Fazer a festa faz toda a diferença para a população, garantindo diversão, entretenimento e, principalmente, é uma forma do dinheiro girar dentro da cidade. Apesar do momento difícil ninguém deixa de aproveitar a data, pode gastar menos, mas não deixar de se divertir. Quando o município não promove o carnaval as pessoas procuram outra cidade, gastam fora daqui e isso é ruim para o comércio itaunense, que deixa de faturar e toda a cidade perde com isso”, comentou.

 

 
Carla Alves Menezes trabalha em uma lanchonete e reforça o resultado positivo para o comércio itaunense com a realização do carnaval. “O carnaval é muito favorável para nós comerciantes, ajuda demais. Com a crise que estamos vivendo hoje, se não tiver carnaval é ruim para a economia. A festa atrai pessoas de outras cidades que não têm carnaval e eu acho isso muito positivo. No carnaval de 2015 tivemos um bom resultado”, contou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.