COMPARTILHAR

Fotografia Fonte Facebook Vereador Edmilson AndradeInstituição é o maior hospital do centro-oeste de Minas e atende mais de cinquenta municípios, entre eles Itaúna

 

 
O Ministério Público de Minas Gerais – MPMG convocou representantes e autoridades estaduais e de Divinópolis para discutir assuntos relacionados à crise econômico-financeira do maior hospital do centro-oeste de Minas, o Hospital São João de Deus. O hospital atende mais de 50 cidades da região centro-oeste do estado, entre elas Itaúna.
A reunião foi realizada quinta-feira, 14/01, na sede do MPMG em Divinópolis e durou aproximadamente 4 horas, conforme informações da Assessoria de Comunicação do Hospital São João de Deus. Participaram da reunião os Promotores de Justiça Sérgio Gildin e Ubiratan Domingues, a Superintendente da Gerência Regional de Saúde, Gláucia Sbampato, o Secretário-Executivo do CIS-URG Oeste, José Márcio Zanardi, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho de Divinópolis, Florença Dumont Oliveira, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Divinópolis, Edimilson Andrade e o Deputado Federal, Domingos Sávio (PSDB/MG), entre outras autoridades de Divinópolis.

 

 
Ainda de acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital São João de Deus ficou definido que os representantes de cada órgão/instituição ali presentes levariam ao conhecimento do Secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, os pleitos do Hospital São João de Deus visando a manutenção dos serviços na unidade de saúde. Na reunião foi pautada também uma carta enviada pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus ao Ministério Público, solicitando a extinção da Fundação Geraldo Corrêa, mantenedora do Hospital São João de Deus. Em relação a extinção da Fundação Geraldo Corrêa, o Promotor Sérgio Gildin, informou que conforme carta documentada, os irmãos representantes da Ordem Hospitaleira de São João de Deus pretendem de fato se afastarem do HSJD, porém a decisão final sairá de um novo encontro com o Superior Provincial da Ordem Hospitaleira, Ir. Vítor Lameiras, a ser realizada no final deste mês de janeiro.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.