COMPARTILHAR

ArteAdministração Municipal investe quase ¼ de toda arrecadação na saúde do itaunense

 

Em 2015 chegou a Itaúna a crise que assola todo o País, e, mesmo assim, a Administração Municipal conseguiu melhorar um setor, que em todo Brasil, é motivo de desespero. Todos os dias, lemos manchetes de pessoas morrendo em prontos-socorros, UBS’s, mas Itaúna vem melhorando sua atenção com a saúde cada dia mais. Só neste ano, foram implantadas cinco unidades básicas de saúde, Santanense, Morro do Engenho, São Geraldo e Vila Tavares, além da implantação da nova estrutura de Garcias e a reforma em Vista Alegre, Brejo Alegre e Campos. Pela lei, o Município é obrigado a investir 15% de sua arrecadação em saúde, em nossa Itaúna, a Administração Municipal investiu quase 28%. Este investimento, acima do que é obrigatório, foi despendido para sanar as dificuldades encontradas pelos Governos Estadual e Federal em investir em saúde, e a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna conseguiu números importantíssimos.

 

 
Com os serviços implantados na Policlínica Dr. Ovídio, foram realizadas mais de 13.500 consultas na Policlínica, quase 400 consultas em Divinópolis, mais de 1.000 consultas em Belo Horizonte, mais de 800 cirurgias e quase 2.500 custeios de passagens e alimentação através do Setor de Regulação, mais de 27.500 pessoas foram atendidas pelo Setor de Transporte de pacientes, mais de 52.000 atendimentos médicos, mas de 67.000 atendimentos odontológicos, quase 49.000 exames através do Setor de Convênios. Pelo Icismep foram mais de 9.000 atendimentos médicos em convênios. O Samu atendeu quase 9.000 chamadas. O Setor de Zoonoses atuou em mais de 255.000 casos. Já a Farmácia Popular atendeu quase 40.000 receitas, entregando mais de 2.400.000 remédios. E nas Unidades Básicas de Saúde foram realizados quase 400.000 atendimentos.

 

 
Para a Administração Municipal, o trabalho para garantir o atendimento em saúde ao itaunense, tem que ser continuo e prioritário.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.