COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x2953A primeira Reunião Plenária da Câmara Municipal de Itaúna aconteceu nesta terça-feira (19/01), às 17 horas. O Presidente Francis Saldanha deu as boas-vindas ao novo ano de trabalhos do Legislativo Itaunense e desejou mais um período de atividades com total respeito mútuo.

 

 

Convocada desde 2015, a reunião teve como objetivo votar 03 projetos relacionados a reajuste salarial. Assim como o salário mínimo sofre reajuste anualmente, o salário dos servidores e os subsídios dos agentes políticos tiveram mudanças. Para os agentes políticos houve apenas a recomposição inflacionária de 10,967% e para os servidores municipais do Executivo e Legislativo o reajuste foi de 11%.

 

 

Os reajustes foram feitos conforme a legalidade, observando o que determina o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, bem como, a Lei nº 4.321, de 03 de julho de 2008. E passam a valer neste mês de janeiro.

 

 

O Presidente Francis Saldanha salientou que o reajuste acompanha a recomposição do índice inflacionário. Para o vereador Adão Batista o índice ainda é pequeno próximo do grande gasto enfrentado pelos servidores e agentes políticos. O vereador Alex Artur lembrou de ter sido esta mais uma votação consciente feita pelos vereadores. A importância do trabalho do Legislativo e Executivo foi lembrada pelo vereador Maurício Aguiar.

 

 

A próxima reunião plenária da Câmara Municipal de Itaúna será feita no dia 02 de fevereiro de 2016, às 17 horas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.