COMPARTILHAR

carnaval2016-2Estimativa de pública é para os dez dias de festa, com base nos números do ano passado. Além de movimentar o comércio, carnaval tem gerado empregos temporários

 

 

Faltam poucos dias para o início do Carnaval 2016 “Hoje eu quero é sorrir” e a expectativa é que aproximadamente 45 mil foliões aproveitem a festa, repetindo o sucesso do ano passado. Além de diversão para toda a família itaunense, a festa é um estímulo para economia local, beneficiando comerciantes e trabalhadores.

 

 

Segundo o empresário José Maria Brandão, com a festa sua empresa de segurança e monitoramento abriu oportunidade de emprego temporário para cerca de 200 trabalhadores. “Vamos contratar pessoal para todos os dias de festa, inclusive para o carnaval nos bairros. O objetivo da nossa empresa é salvar e guardar vidas e para isso procuramos profissionais qualificados. Nós contrataremos para o carnaval em torno de 200 funcionários. Pensando no melhor para nossa cidade, fiz questão de contratar somente profissionais de Itaúna”, comentou Brandão.

 

 

 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Virgínia Morais Garcia ressaltou que os recursos destinados ao carnaval já estavam previstos no orçamento e não interferem na realização de outras ações em prol do município. “É importante frisar que a Prefeitura não está deixando de fazer outras coisas para realizar o carnaval. Inclusive, este ano conseguimos economizar aproximadamente R$ 100 mil em relação a outros anos. No geral, são gastos pouco mais de R$ 5 por folião, oferecendo, além de entretenimento com shows de vários artistas, segurança, banheiros químicos, distribuição de água no carro pipinha do SAAE, ambulância, entre outros serviços. É claro que há pessoas que não gostam de carnaval, porém, muitas aguardam ansiosamente a festa. Conheço pessoas que tinham o costume de sempre viajar nessa época, mas me disseram que esse ano vão ficar na cidade por causa do carnaval. Isso com certeza é muito bom para o município”, ressaltou.

 

 

Já o Tenente Sérgio Wallace, da Polícia Militar de Itaúna, disse que, apesar da festa sempre ocorrer de forma tranquila em Itaúna, foi solicitado reforço policial na 7ª Região da Polícia Militar, em Divinópolis, para garantir a segurança dos foliões. “Conseguimos reforço policial, dessa forma a PM está plenamente preparada para promover policiamento no carnaval. Nós estamos bastante alinhados com a Prefeitura. O trabalho teve bastante sucesso em anos anteriores no carnaval, proporcionando segurança para toda a população e nossa expectativa é que esse ano não seja diferente”, explicou.

 

 

Confira a programação nos bairros:

Dia 31/01 (Domingo) – Bloco do Totó – 9h, Bairro Cidade Nova

Dia 01/02 (Segunda-feira) – Bloco do Tutu – 19h às 23h, Bairro Garcias

Dia 02/02 (Terça-feira) – As Virgens – 19h às 23h, Bairro Padre Eustáquio

Dia 03/02 (Quarta-feira) – Babaloo – 19h às 23h, Bairro Santanense

Dia 04/02 (Quinta-feira) – Pau de Gaiola – 18h às 00h, Centro

Programação do Carnaval Oficinal na Avenida Jove Soares:

 

 

 
Dia 05/02 (Sexta-feira) – Jean Victor e Matheus, Sobalanço e Desfile do Bloco do Pijama – 20h30 às 1h

 

Dia 06/02 (Sábado) – 14h – Concentração Bloco Esplendor e Glória- Antiga Pracinha da Delegacia

 

19h45- Bloco Ziriguindum

20h45- Bloco Allfaces

21h45- Bloco Deu no que Deu

23h- Show Danniel Maestri e Banda

 

Dia 07/02 (Domingo) – Matinê Infantil – 16h

 

20h30- Bloco Sertanejeiros

21h30- Tomara que Caia

23h- Show Deisy Carvalho e Banda

 

 

Dia 08/02 (Segunda-feira) 14h- Bloco Esplendor e Glória

 

 

19h45- Bloco Ziriguindum

20h45- Bloco Allfaces

21h45- Bloco Deu no que Deu

23h- Show Grilo de Roupa

 

 

 

Dia 09/02 (Terça-feira) – 20h30 – Bloco Sertanejeiros

 

 

21h30- Tomara que Caia

23h- Show Rodrigo Bergall

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.