COMPARTILHAR

contradengueAgentes Comunitários de Saúde vão reforçar equipe de combate ao mosquito

 

 

Durante a segunda quinzena de janeiro, 104 ACS – Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham em ações específicas nos PSF’s, terão suas funções paralisadas para reforçarem a equipe de combate ao aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os ACS’s passaram por um treinamento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e receberam informações sobre todos os procedimentos para o combate aos focos do mosquito.

 

 
O remanejamento faz parte do pacote de ações, que o setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde realiza e intensifica principalmente neste período chuvoso para combater o mosquito causador de tantos males. A Administração Municipal reforça o pedido a toda população itaunense que se junte nesta luta contra a dengue, dedicando 10 minutos por semana, verificando seus quintais e eliminando tudo que pode ser um ponto de proliferação do mosquito. Essa guerra é de todos nós.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.