COMPARTILHAR

DSCN4090Equipamento evitará picos de energia durante atendimentos e serviços na entidade

 

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaúna e a Câmara Municipal proporcionou a aquisição de um transformador de 750 KVA (quilovolt-ampère) doado para a Fundação Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira. A Câmara repassou à Prefeitura o valor de R$ 28.000,00 e o Executivo entrou com R$ 6.657,00 para a aquisição do transformador, por meio de licitação conduzida pela Gerência Superior de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, junto com a Gerência Superior de Compras e Licitações.

 

 

O equipamento de 750 KVA, com óleo mineral e buchas de epóxi, atende todas as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO e disposição da Cemig Distribuição, com termo de garantia e relatório de ensaios de transformadores.

 

 

A entrega do equipamento foi realizada na quarta-feira, 20/01, pelo Prefeito Municipal em Exercício Antônio de Miranda Silva e pelo Presidente da Câmara Municipal Francis Saldanha à Provedora do Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, Doutora Marilda França Chaves.

 

 

 

Sobre a nova aquisição para o hospital o Prefeito em Exercício Antônio de Miranda disse: “A questão de saúde é difícil em todo o país, porém, mesmo com toda dificuldade, Itaúna conseguiu sobressair com o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Câmara Municipal. A sintonia que temos com o hospital é muito importante para que as coisas caminhem e funcionem bem. Além disso, temos uma equipe muito dedicada. É um orgulho entregarmos este equipamento que ajudará muito nos atendimentos do hospital, que é nosso maior patrimônio”, comentou Antônio de Miranda.

 

 

De acordo com a Provedora do Hospital Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, Dra. Marilda França Chaves o equipamento beneficiará todas as pessoas que utilizam os serviços do hospital: “Vai nos ajudar a melhorar a prestação de serviço à comunidade e todos nós temos a ganhar com isso”, contou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.