COMPARTILHAR

Foto de Gilclér Regina“Qual a diferença entre uma pessoa que não sabe ler e uma que sabe, mas não lê?”
* Gilclér Regina

 

 

Entre todas as criaturas do mundo, o ser humano é o menos equipado. Não pode voar como os pássaros, correr como o leopardo, nadar como um crocodilo ou subir em árvores como um macaco.

 
Tampouco tem olhos de águia, nem mandíbulas e dentes de uma onça pintada.
Do ponto de vista físico, o homem é fraco e indefeso que até um inseto pode matá-lo.
Porém, a natureza é sensata e generosa. A maior dádiva do ser humano é a capacidade de pensar. O ser humano pode criar o seu próprio ambiente enquanto os animais podem apenas se adaptar.
Infelizmente, poucas são as pessoas que fazem uso dessa dádiva – a capacidade de pensar. Não entenderam que pensar não custa nada.
Há dois tipos de fracassados:
1) aqueles que fizeram e não pensaram
2) aqueles que pensaram e não fizeram.

 

Viver sem pensar é como atirar sem fazer mira.
A vida é como um restaurante self-service. Você pode pegar tudo o que quiser desde que pague o preço. E, se você esperar que alguém venha lhe atender, irá esperar a vida toda.
O médico e escritor americano no distante século 19 disse: “A maioria das pessoas vai para o túmulo sem revelar ao mundo a música que havia dentro de si”.
O conceito é: Você faz as suas escolhas e paga para ter o melhor. Eu penso sempre comigo que se pouco conhecimento é perigoso, o que dizer de muita ignorância?
Vencer na vida não é que nos acontece e sim o que fazemos com o que acontece conosco.
Se você acha que vai perder… Você está perdido.
Se você acha que vai ganhar… A vitória é possível.
O segredo? A resposta está na motivação e esta tem nome: Estado de Espírito!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.