COMPARTILHAR

IMG_0456Educadores receberam título de “Acadêmicos Beneméritos’’ em solenidade realizada na Biblioteca Municipal

 

 
Com uma trajetória de amor e dedicação à docência, além de serem cidadãos exemplares, os professores Marco Elísio Chaves Coutinho e José Gomes Miranda contribuíram de várias formas para tornar Itaúna uma cidade melhor. Eles estiveram presentes em inúmeros momentos importantes e marcantes para Itaúna, como quando o município recebeu o título de Cidade Educativa do Mundo, conferido pela UNESCO em 1975. Sempre atuando em prol de uma sociedade melhor, os educadores, considerados ícones da cultura do município, foram homenageados pela Academia Itaunense de Letras, em solenidade realizada na quinta-feira, 28/01 na nova sede da Biblioteca Pública Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira. Os convidados e homenageados foram recepcionados pela tradicional Banda Sagrado Coração de Jesus.

 

 

 

Marco Elísio Chaves Coutinho e José Gomes Miranda receberam o título de “Acadêmicos Beneméritos’’, na primeira sessão solene pública do ano de 2016 da Academia Itaunense de Letras. O evento contou com o apoio e presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, também educadora, Maria Virgínia Morais Garcia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

  1. Homenagem justa, mais que justa! São dois baluartes da cultura do ensino em Itaúna. Tive a ventura de ter um deles como mestre: José Gomes de Miranda. Parabéns a ambos!

Comments are closed.