COMPARTILHAR

Alexandre Maromba - Presidente do Sindicato do Comércio de ItaúnaO Ministério do Trabalho e Emprego publicou no dia 01 de fevereiro de 2016, no Diário Oficial da União, o deferimento do pedido de registro sindical do Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna para representar todo o comércio varejista do município.

 

O Sindicato do Comércio, criado dentro da CDL Itaúna há cerca de 5 (cinco) anos, vai trazer inúmeros benefícios para os empresários do comércio varejista de Itaúna, tais como defender os interesses da categoria econômica e promover a negociação coletiva, somando ainda a outros benefícios já concedidos pela CDL Itaúna, fortalecendo de forma contundente o comércio local.

 

Foram 5 (cinco) anos de muito trabalho para conseguir tal aprovação, sendo realizadas dezenas de reuniões e viagens à FECOMÉRCIO-MG e ao Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília, que culminaram na aprovação do registro deste Sindicato.

 

A Diretoria atual do Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna é composta dos seguintes empresários: Presidente: Alexandre Machado Maromba; Diretor Secretário: Alessandro Daniel Guerra; Diretor Tesoureiro: Nilson José de Faria; Diretores Suplentes: Jorge Vasconcelos dos Reis, Thiago Oliveira e Silva, Vânia de Faria Parreiras; Conselho Fiscal Efetivo: Luiz Henrique Gomes Magalhães, Paulo Lúcio Moreira, Eliane Maria Batista Fonseca; Conselho Fiscal Suplente: Marilda Aparecida de Oliveira, Júlio da Costa Fernandes, Renata Cândido de Pádua.

 

Para o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna, Alexandre Maromba, “o sucesso se deve pelo trabalho, empenho e dedicação de todos nós, juntamente com a FECOMÉRCIO-MG e a CDL-Itaúna. Apesar de ser apenas um começo, tenho o sentimento de dever cumprido e de que manteremos um profundo e esperançoso olhar para o futuro profícuo deste Sindicato, que atuará firmemente na defesa dos interesses do comércio local e na sua profissionalização”.

 

Segundo Dr. Tiago Antunes, advogado da CDL Itaúna, e que atuou na força tarefa para aprovação do Sindicato, “o comércio local ganhou um presente que lhe trará mais forças para alcançar grandes conquistas e fomentar ainda mais a economia local”.

 

Agora, com o deferimento do registro sindical do Sindicato do Comércio Varejista de Itaúna, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, deverá ser realizada cerimônia de inauguração oficial do Sindicato que começará seus trabalhos em defesa do comércio local.

 

Todas as ações serão em conjunto com a FECOMÉRCIO-MG e a CDL Itaúna, entidades estas que foram de fundamental importância em todo este processo. Em breve serão informadas as próximas ações a serem tomadas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.