COMPARTILHAR

Usina 002A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos com sede em Itaúna, está com as inscrições abertas para as oficinas em 2016. Fundada em 1998, a entidade tem como objetivo, levar arte e cultura para crianças e adolescentes de escolas públicas ou em situação de risco, na faixa etária de 5 a 18 anos, e de modo acessível. Com sede no Bairro Santanense, a entidade oferece vagas para a área de artes visuais, artes cênicas, canto e instrumentos, artesanato, construção de bonecos, literatura e várias outras opções totalizando mais de vinte oficinas diferenciadas. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade, por um responsável legal do aluno, mediante a seguinte documentação: cópia de um documento do aluno, do comprovante de endereço e do comprovante de renda.

 

 
O projeto Usina de Sonhos, nestes dezoito anos de atividades na cidade, muito tem contribuído para a formação de centenas de jovens no segmento das artes e da cultura. Além de oficinas efetivas, oferece também acesso a uma biblioteca que contém enciclopédias, livros e revistas com assuntos diversificados de literatura e pesquisa; produção de espetáculos na área da dança, teatro e música. Toda a equipe da instituição é formada por professores habilitados nas áreas específicas, o que garante um aprendizado de qualidade.

 
A manutenção da instituição e das suas inúmeras atividades culturais são realizadas graças a projetos aprovados no âmbito estadual e federal, na renúncia fiscal do ICMS e do Imposto de Renda. Há vários anos a entidade tem o apoio da Tecidos Santanense e do Grupo Bignotto, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Para 2016, o Projeto Usina de Sonhos está com um projeto de manutenção aprovado na Lei Rouanet, que consiste na renúncia fiscal do Imposto de Renda, a espera de incentivadores. A Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos está situada na Rua Dr. Alcides Gonçalves, 1500. Informações pelo telefone 3249-1505 ou 3073-2443.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.